A arte do Susto e a Piada Seca
Porque rir é o melhor remédio e sem L. Casei Imunitass

Vais ao CUil?

É verdade, louvados sejam aqueles que tentam fazer frente aos gigantes. Refiro-me neste caso ao grupo de 3 engenheiros (ex-google) que decidiram criar um novo motor de busca, O Cuil!

Ora, na minha opinião de entendido em motores de busca (“sou o maior da minha aldeia”) e sobretudo em criar nomes para marcas, acho que Cuil tem tudo para dar certo (em Portugal) num mercado totalmente dominado pelo Google. Primeiro pelo seu layout de cor escura e letras prateadas, alegra à vista, tem mais contraste, etc.

Mas, não é por estas questões que acho que o Cuil será um sucesso em Portugal.

Acho que será muito bem recebido entre os portugueses porque é um nome cuja fonética é interessante e que dá para fazer uma série de trocadilhos. De certeza que já usaram ou ouviram a expressão “… vais ao google e metes lá isso…” ou “já foste ao google?” ou “já procuras-te no google?”, etc, etc

Ora troquem só a palavra google por Cuil, e leiam em voz alta se faz favor!!!

Deve soar qualquer coisa como isto: “Já foste ao Cu il?” Vais ao Cu il e metes lá isso” e Já procuras-te no “Cu il?”

Melhor que isto será se os resultados a apresentar pelo Cuil, forem iguais aos do goolge:

Cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiill

Sendo a grande parte dos portugueses bons leitores da lingua Inglesa, não se admirem se mais tarde ou mais cedo vos mandarem ir apanhar qualquer coisa no CUil!

3 Respostas to “Vais ao CUil?”

  1. Eheh. Espectacular. Se bem que não gosto muito do aspecto visual deste Cuil, nem da forma como mostra os resultados. Acho que os cibernautas já têm o Google enraizado nos seus hábitos de pesquisa. Acho que o Cuil vai “ver-se grego” para chegar onde se propôs!

  2. Se não gostas do aspecto do cuil, procura um cuil mais jeitoso. De facto também tenho algumas dúvidas sobre se o cuil subirá tão alto como se propõe! Mas como diz o outro, as opiniões são como os cuils, cada um tem o seu e normalmente cheira mal!


Deixe um comentário